A INCORPORAÇÃO DA GUEIMIFICACÃO E DA TEORIA DO FLOW NO ENSINO DE FILOSOFIA
Résumé
O presente trabalho tem como tema A incorporação da gueimificacão e da teoria do flow no ensino da filosofia. Onde o objetivo é a busca de métodos mais atrativos para a melhor aplicação dos conteúdos da filosofia para alunos do 1°ano do ensino médio. A gueimificacão utilizada como recurso didático torna o ambiente educacional mais envolvente, eficaz e
dinâmico. No contexto do ensino da filosofia à integração da gueimificacão e da teoria do flow auxilia o trabalho do professor e contribui para o desenvolvimento do pensamento crítico do aluno. Essa abordagem de gueimificacão envolve a aplicação de jogos como maneira de aumentar a participação nas aulas, elementos de jogos como habilidade, competição, desafio,
premiação e considerando a teoria do flow do psicólogo Csikszentmihalyi que descreve um estado mental de imersão na atividade, fazendo com que o participante do jogo fique focado, hábil, em estado de êxtase e perca a noção do tempo ficando assim totalmente envolvido no processo.
[...]
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Proposta de Política para Periódicos que oferecem Acesso Livre Adiado
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).