Análise da Avaliação EMI no Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.15475Palavras-chave:
Avaliação, English as a Medium of Instruction (EMI), Ensino superior, Treinamento de professoresResumo
Este artigo de pesquisa revela as práticas atuais de avaliação de professores English as a Medium of Instruction (EMI) em uma universidade privada de médio porte (ou seja, 12.000 estudantes) em Madri, Espanha. A pesquisa visa analisar como é feita a avaliação EMI; quais são as ferramentas de avaliação mais utilizadas pelos professores EMI; e o papel do inglês como língua estrangeira no ensino EMI. Além disso, esta é uma pesquisa de abordagem mista onde os dados foram obtidos através de duas ferramentas: um questionário (Otto, 2018) e dois grupos de foco. Em resumo, o estudo verifica claramente que os professores de IME não são suficientemente treinados em termos de ensino de IME em geral, e de avaliação de IME, em particular. Não há diferenças significativas entre as ferramentas de avaliação EMI e não EMI, além do fato de que a avaliação sumativa prevalece sobre a avaliação formativa. Após a coleta de provas empíricas, é apresentado um conjunto final de recomendações sobre as práticas de avaliação do IME.
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