Aprendizagem de línguas estrangeiras e reconstrução de identidade: compreensão da interação do self
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.15923Palavras-chave:
Mudanças de identidade, Prática linguística, Atitudes linguísticas, Interação de proficiência em inglêsResumo
Este estudo enfoca os processos e relações entre a identidade do aluno de língua estrangeira e a interação com a proficiência em língua estrangeira associada ao aprendizado de inglês em institutos privados de línguas no contexto iraniano, especialmente, as crenças dos participantes sobre as línguas e as visões dos participantes sobre a questão da língua são analisadas. Esta análise integra as práticas e crenças do falante a questões de construção e negociação de identidade que são observáveis em dois contextos. Alguns alunos de inglês como língua estrangeira de 3 institutos de idiomas em Teerã foram selecionados para participar do estudo, com base em uma amostra estratificada. O instrumento foi um questionário em escala de Likert de 30 itens sobre tipos de motivação e responsabilidade social, desenvolvimento individual, meio de informação, ... 24 questionário em escala de Likert sobre mudanças de identidade, tais como mudança de autoconfiança, mudança subtrativa, produtiva mudança, os resultados revelam que como as práticas de linguagem na interação humana exibem e constroem a identidade e a análise de correlação indicou que os tipos de motivação de autoidentidade mudam e sinalizam as negociações dos participantes sobre suas próprias identidades. Orientações instrumentais relacionadas com a mudança da autoconfiança do aluno.
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