Análise do problema de preparar futuros professores da escola primária para a organização do treinamento para o trabalho dos alunos
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16091Palavras-chave:
Preparação, Preparação para o treinamento da Organização do Trabalho, Jovem aprendiz, Futuro Professor da Escola Primária, Treinamento de mão de obraResumo
Análise da problemática da preparação dos futuros professores do ensino básico para a organização da formação profissional dos alunos. No artigo é analisada a preparação dos futuros professores do ensino fundamental para a organização da formação profissional de jovens no processo educacional do ensino médio. Foi revelada a essência e a estrutura do fenômeno da “prontidão dos futuros professores para organizar a formação profissional de jovens aprendizes”. Acompanhou-se a preparação dos futuros professores do ensino fundamental para a organização da formação profissional de jovens no processo educacional do ensino médio. Os problemas da formação para o trabalho dos jovens alunos foram discutidos e as formas e métodos para preparar os futuros professores do ensino primário para a organização da formação para o trabalho foram desenvolvidos. A preparação como um conceito geral é interpretada como um processo educacional de longo prazo organizado e proposital em diferentes tipos de instituições de ensino, cujo objetivo final é alcançar a prontidão para realizar atividades pedagógicas profissionais em uma especialidade específica. A prontidão dos futuros professores do ensino fundamental para organizar a formação profissional é interpretada como resultado da preparação dos alunos durante seus estudos em uma instituição pedagógica superior, como o estado do futuro professor que domina o sistema de conhecimento em tecnologias de projeto produtivas. A formação da prontidão dos futuros professores do ensino fundamental não é um processo espontâneo ou involuntário. Esta é uma atividade sistemática e proposital.
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