Metodologia no ensino de química: rumo à organização de aulas práticas na escola superior
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16276Palavras-chave:
Química de petróleo e gás, Treinamento, Aula, TécnicaResumo
Este estudo tem como objetivo investigar o problema da organização de aulas práticas nas disciplinas do ciclo das ciências naturais na universidade de petróleo e gás. Uma das questões não resolvidas é o problema de melhorar o conteúdo da preparação metodológica para a realização do curso “Química do Petróleo e Gás” no ensino superior. Relata-se que a lógica de entrega das aulas teóricas deve corresponder à lógica de assimilação dos alunos da matéria, a formação de competências e habilidades, a motivação e estimulação da aprendizagem, e outros componentes do processo pedagógico. Fala-se em pormenor sobre os pré-requisitos teóricos para o desenvolvimento de uma metodologia de organização de uma aula de ensino da disciplina "Química do Petróleo e Gás" com base nas leis psicológicas e pedagógicas do esquema algorítmico para a construção de uma aula clássica do ciclo das ciências naturais. A avaliação da qualidade da metodologia de estruturação da aula prática proposta pelo autor foi realizada de acordo com o valor médio dos coeficientes Kt ou Kp; houve um aumento significativo, o que indica a eficácia da metodologia proposta pelo autor.
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