Características do potencial inovador e criativo dos futuros especialistas em educação
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16725Palavras-chave:
Pedagogia, potencial, potencial inovador, potencial criativoResumo
O estado atual de desenvolvimento econômico e social exige de um profissional a capacidade não só de operar com um determinado conjunto de conhecimentos profissionais obtidos no ensino superior, mas também as oportunidades criativas formadas, a capacidade de autorrealização em atividades independentes futuras. Portanto, as instituições de ensino superior enfrentam um problema importante de desenvolvimento do potencial criativo dos jovens, que por sua vez envolve a organização do processo educacional levando em consideração os padrões psicológicos de desenvolvimento de todo o sistema de qualidades pessoais na idade do aluno. Portanto, torna-se urgente o problema de identificar o grau de formação do potencial criativo e inovador dos futuros gestores e verificar a eficácia das condições psicológicas e pedagógicas para a aquisição de competências profissionais neste sentido no processo educacional. Levando isso em consideração, o objetivo principal do estudo é encontrar novas formas de desenvolver e estimular o potencial inovador e criativo dos futuros gestores da educação. Para isso, foram utilizados os métodos de análise teórica. Como resultado da pesquisa, os princípios básicos de desenvolvimento e estimulação do potencial inovador e criativo dos futuros gestores da educação foram generalizados e sistematizados.
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