Tecnologias pedagógicas inovadoras no sistema educacional
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16960Palavras-chave:
Pedagogia, Tecnologias pedagógicas, Realizações inovadoras, Ensino superiorResumo
A sociedade em que vivemos está em constante evolução e mudança. O espaço educacional do mundo moderno está constantemente sendo reabastecido com novos conteúdos de conhecimento, novas qualificações. Novas esferas de relações estão surgindo, novas especialidades que formam novas disciplinas. O ensino superior mundial está passando por reformas. Isso levou à busca de novas formas e tecnologias de educação. Harmonização do ensino superior de acordo com os requisitos do espaço mundial e padrões, o seu desenvolvimento é realizado de acordo com certos princípios. Em primeiro lugar, esta é a introdução prioritária de realizações inovadoras na educação e na ciência. Sabe-se que é a forma inovadora de desenvolvimento da sociedade que pode garantir a formação de uma geração de pessoas que pensam e trabalham de uma nova forma. Como resultado, a atenção principal será dada ao desenvolvimento da personalidade, preparação cultural e comunicativa, a capacidade de adquirir e desenvolver conhecimentos de forma independente, para formar informações e habilidades sociais. Diante disso, o objetivo principal do artigo é estudar os principais aspectos das tecnologias pedagógicas inovadoras no sistema educacional.
Downloads
Referências
Ambra, F., Ferraro, F. Girardi, F. Iavarone, M. (2020) Towards a teaching that reduces the distance: First resultsof a survey of the effects of distance learning on secondary school students. Excell. Innov. Teach. Learn.
Awe, O.A. And Church, E.M. (2020), "Project flexibility and creativity: the moderating role of training utility", Management Decision, Vol. ahead-of-print No. ahead-of-print. DOI: https://doi.org/10.1108/MD-02-2020-0226
Beauchamp, G. (2004) Teacher use of the interactive whiteboard in primary schools:Towards an effective transition framework, Technology, Pedagogy and Education, Vol.3(3), pp.337-348, http://dx.doi.org/10.1080/14759390400200189
Bingimlas, K. (2009). Barriers to the successful integration of ICT in teaching-learning environments: A review of the literature. Eurasia Journal of Mathematics, Science & Technology Education, 2009, 5(3), 235-245. from http://www.ejmste.org/v5n3/EURASIA_v5n3_Bingimlas.pdf
Burkšaitienė, N. (2018) How Can University Learning Environment Contribute to Students’ Creativity? Lithuanian Students’ Perspective, Creativity Studies 11(1): 162–171.
Charalambos, V. (2014). The rhetoric of reform and teachers' use of ICT. British Journal of Educational Technology. 46. DOI: http://dx.doi.org/10.1111/bjet.12149
Cooper, J.R., (1998) multidimensional approach to the adoption of innovation,Management Decision, Vol.36(8), pp.493-502, http://dx.doi.org/10.1108/00251749810232565
Crawford, J. Butler-Henderson, K. Rudolph, J. Malkawi, B. Glowatz, M. Burton, R., Magni, P., Lam, S. (2020 ) COVID-19: 20 countries’ higher education intra-period digital pedagogy responses. J. Appl. Learn. Teach.,3, 1–20.
González-Zamar, Mariana-Daniela & Abad-Segura, E. & Meneses, E. & Gómez G. (2020) Managing ICT for Sustainable Education: Research Analysis in the Context of Higher Education. Sustainability. 12. 8254. DOI: http://doi.org/10.3390/su12198254
Iqbal, T. (2020) Teaching for Leadership, Innovation, and Creativity. Learning Styles and Strategies for Management Students, pages 199-218.
Kolgatin O., Kolgatina L. (2019) Information and communication technologies in education as a component of pedagogical science of Ukraine in the field of pedagogy theory in the 90s of the twentieth century" Information technologies and teaching aids, vol. 72, No 4, 41-54, DOI: https://doi.org/10.33407/itlt.v72i4.2798
Kryshtanovych, M., Kryshtanovych, S., Stechkevych, O., Ivanytska, O., & Huzii, I. (2020). Prospects for the Development of Inclusive Education using Scientific and Mentoring Methodsunder the Conditions of Post-Pandemic Society. Postmodern Openings, Vol.11. No.2, 73-88. https://doi.org/10.18662/po/11.2/160
Škobo, M., Đerić-Dragičević, B. (2019) Teaching English Literature in the Digital Era, in Sinergija 2019- XX International Scientific Conference, Sinergija University, Bijeljina, Republic of Srpska
Marek, M. & Wu, Wen-Chi & Chew, Chiou Sheng. (2020). Teacher Experiences in Converting Classes to Distance Learning in the COVID-19 Pandemic. International Journal of Distance Education Technologies. 19. 40-60. DOI: https://doi.org/10.4018/IJDET.20210101.oa3
Mtawa N., Masanche Nkhoma N. (2020) Service-learning as a higher education pedagogy for advancing citizenship, conscientization and civic agency: a capability informed view. Higher Education Pedagogies 5:1, pages 110-131.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.