Tecnologias pedagógicas inovadoras no sistema educacional

Autores

  • Valentina Pliushch Volodymyr Vynnychenko Central Ukrainian State Pedagogical University
  • Svitlana Sorokun Robert Elvorti Economics and Technology Institute, Kropyvnytskyi, Ukraine.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16960

Palavras-chave:

Pedagogia, Tecnologias pedagógicas, Realizações inovadoras, Ensino superior

Resumo

A sociedade em que vivemos está em constante evolução e mudança. O espaço educacional do mundo moderno está constantemente sendo reabastecido com novos conteúdos de conhecimento, novas qualificações. Novas esferas de relações estão surgindo, novas especialidades que formam novas disciplinas. O ensino superior mundial está passando por reformas. Isso levou à busca de novas formas e tecnologias de educação. Harmonização do ensino superior de acordo com os requisitos do espaço mundial e padrões, o seu desenvolvimento é realizado de acordo com certos princípios. Em primeiro lugar, esta é a introdução prioritária de realizações inovadoras na educação e na ciência. Sabe-se que é a forma inovadora de desenvolvimento da sociedade que pode garantir a formação de uma geração de pessoas que pensam e trabalham de uma nova forma. Como resultado, a atenção principal será dada ao desenvolvimento da personalidade, preparação cultural e comunicativa, a capacidade de adquirir e desenvolver conhecimentos de forma independente, para formar informações e habilidades sociais. Diante disso, o objetivo principal do artigo é estudar os principais aspectos das tecnologias pedagógicas inovadoras no sistema educacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valentina Pliushch, Volodymyr Vynnychenko Central Ukrainian State Pedagogical University

Svitlana Sorokun, Robert Elvorti Economics and Technology Institute, Kropyvnytskyi, Ukraine.

Referências

Ambra, F., Ferraro, F. Girardi, F. Iavarone, M. (2020) Towards a teaching that reduces the distance: First resultsof a survey of the effects of distance learning on secondary school students. Excell. Innov. Teach. Learn.

Awe, O.A. And Church, E.M. (2020), "Project flexibility and creativity: the moderating role of training utility", Management Decision, Vol. ahead-of-print No. ahead-of-print. DOI: https://doi.org/10.1108/MD-02-2020-0226

Beauchamp, G. (2004) Teacher use of the interactive whiteboard in primary schools:Towards an effective transition framework, Technology, Pedagogy and Education, Vol.3(3), pp.337-348, http://dx.doi.org/10.1080/14759390400200189

Bingimlas, K. (2009). Barriers to the successful integration of ICT in teaching-learning environments: A review of the literature. Eurasia Journal of Mathematics, Science & Technology Education, 2009, 5(3), 235-245. from http://www.ejmste.org/v5n3/EURASIA_v5n3_Bingimlas.pdf

Burkšaitienė, N. (2018) How Can University Learning Environment Contribute to Students’ Creativity? Lithuanian Students’ Perspective, Creativity Studies 11(1): 162–171.

Charalambos, V. (2014). The rhetoric of reform and teachers' use of ICT. British Journal of Educational Technology. 46. DOI: http://dx.doi.org/10.1111/bjet.12149

Cooper, J.R., (1998) multidimensional approach to the adoption of innovation,Management Decision, Vol.36(8), pp.493-502, http://dx.doi.org/10.1108/00251749810232565

Crawford, J. Butler-Henderson, K. Rudolph, J. Malkawi, B. Glowatz, M. Burton, R., Magni, P., Lam, S. (2020 ) COVID-19: 20 countries’ higher education intra-period digital pedagogy responses. J. Appl. Learn. Teach.,3, 1–20.

González-Zamar, Mariana-Daniela & Abad-Segura, E. & Meneses, E. & Gómez G. (2020) Managing ICT for Sustainable Education: Research Analysis in the Context of Higher Education. Sustainability. 12. 8254. DOI: http://doi.org/10.3390/su12198254

Iqbal, T. (2020) Teaching for Leadership, Innovation, and Creativity. Learning Styles and Strategies for Management Students, pages 199-218.

Kolgatin O., Kolgatina L. (2019) Information and communication technologies in education as a component of pedagogical science of Ukraine in the field of pedagogy theory in the 90s of the twentieth century" Information technologies and teaching aids, vol. 72, No 4, 41-54, DOI: https://doi.org/10.33407/itlt.v72i4.2798

Kryshtanovych, M., Kryshtanovych, S., Stechkevych, O., Ivanytska, O., & Huzii, I. (2020). Prospects for the Development of Inclusive Education using Scientific and Mentoring Methodsunder the Conditions of Post-Pandemic Society. Postmodern Openings, Vol.11. No.2, 73-88. https://doi.org/10.18662/po/11.2/160

Škobo, M., Đerić-Dragičević, B. (2019) Teaching English Literature in the Digital Era, in Sinergija 2019- XX International Scientific Conference, Sinergija University, Bijeljina, Republic of Srpska

Marek, M. & Wu, Wen-Chi & Chew, Chiou Sheng. (2020). Teacher Experiences in Converting Classes to Distance Learning in the COVID-19 Pandemic. International Journal of Distance Education Technologies. 19. 40-60. DOI: https://doi.org/10.4018/IJDET.20210101.oa3

Mtawa N., Masanche Nkhoma N. (2020) Service-learning as a higher education pedagogy for advancing citizenship, conscientization and civic agency: a capability informed view. Higher Education Pedagogies 5:1, pages 110-131.

Publicado

2022-03-12

Como Citar

Pliushch, V., & Sorokun, S. (2022). Tecnologias pedagógicas inovadoras no sistema educacional. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 15(34), e16960. https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16960

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.