Uso da aprendizagem baseada em projeto no ensino L2 em uma escola abrangente contemporânea (no exemplo da sala de aula de inglês como língua estrangeira)
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16754Palavras-chave:
Aprendizagem baseada em projetos (PBL), A língua inglesa, Lição de ESL, Um professor, Aprendizes, Um questionário, Motivação, CriatividadeResumo
O artigo aborda o problema da aprendizagem baseada em projetos (PBL) nas aulas de línguas estrangeiras atuais. O objetivo principal desta pesquisa é identificar como o método PBL pode ser implementado no ensino de uma língua estrangeira (por exemplo, Inglês como segunda língua) em uma escola abrangente moderna e dar recomendações sobre a organização de uma aula de língua estrangeira com a ajuda do PBL. A hipótese de trabalho do estudo afirma que o método PBL pode ser uma técnica metodológica relevante e eficaz que permite aos educadores melhorar a qualidade da educação escolar e motivar os jovens alunos a trabalharem nas aulas de L2 e a estudar melhor uma língua estrangeira. Para a análise e estimativa eficazes da aprendizagem baseada em projetos no ensino de ESL, foi conduzido um experimento em duas etapas. No geral, os resultados do estudo demonstraram a importância da introdução da aprendizagem baseada em projetos nas aulas de línguas estrangeiras como um componente essencial do trabalho do professor na educação atual. Eles também provaram que a aprendizagem baseada em projetos deve ser uma obrigação no “cofrinho” pedagógico de todo educador, porque o PBL é um instrumento profissional eficaz que pode superar as últimas demandas e desafios da sociedade do terceiro milênio.
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