Tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos

Autores

  • Mariia Voloshyn Lviv Polytechnic National University, Lviv, Ukraine.
  • Маiya Babkina Lviv Polytechnic National University, Lviv, Ukraine.
  • Halyna Yaremko Lviv Polytechnic National University, Lviv, Ukraine.

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16984

Palavras-chave:

Competência profissional, Cultura profissional de especialistas, Estudantes, Pedagogia, Tecnologias pedagógicas

Resumo

O objetivo principal do artigo é estudar as disposições básicas do uso de tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. Melhorar a formação de especialistas exige encontrar formas eficazes de formar as ideias sistêmicas dos alunos sobre o objeto de sua atividade profissional, as competências e habilidades de sua pesquisa, organização e gestão. Um dos problemas mais prementes no campo da formação profissional é a formação de vários aspectos da cultura profissional dos especialistas, que são expressão da maturidade e do desenvolvimento de todo o sistema de qualidades socialmente significativas, é implementado produtivamente nas atividades individuais e está intimamente ligado à sua cultura pessoal. Durante seus estudos na universidade, os alunos devem receber uma formação pedagógica abrangente, um interesse sincero na busca criativa e na formação do profissionalismo pedagógico. Como resultado do estudo, foram reveladas as principais tendências, aspectos e perspectivas da utilização das tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos.

O objetivo principal do artigo é estudar as disposições básicas do uso de tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. Melhorar a formação de especialistas exige encontrar formas eficazes de formar as ideias sistêmicas dos alunos sobre o objeto de sua atividade profissional, as competências e habilidades de sua pesquisa, organização e gestão. Um dos problemas mais prementes no campo da formação profissional é a formação de vários aspectos da cultura profissional dos especialistas, que são expressão da maturidade e do desenvolvimento de todo o sistema de qualidades socialmente significativas, é implementado produtivamente nas atividades individuais e está intimamente ligado à sua cultura pessoal. Durante seus estudos na universidade, os alunos devem receber uma formação pedagógica abrangente, um interesse sincero na busca criativa e na formação do profissionalismo pedagógico. Como resultado do estudo, foram reveladas as principais tendências, aspectos e perspectivas da utilização das tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariia Voloshyn, Lviv Polytechnic National University, Lviv, Ukraine.

Маiya Babkina, Lviv Polytechnic National University, Lviv, Ukraine.

Halyna Yaremko, Lviv Polytechnic National University, Lviv, Ukraine.

Referências

Bernarto, I., Bachtiar, D., Sudibjo, N., Suryawan, I. N., Purwanto, A., & Asbari, M. (2020). Effect of transformational leadership, perceived organizational support, job satisfaction toward life satisfaction: Evidences from indonesian teachers. International Journal of Advanced Science and Technology, 29(3), 5495–5503. http://sersc.org/journals/index.php/IJAST/article/view/6057

Blaskova, M., Blasko, R. & Kucharcikova, A. (2014). Competences and Competence Model of University Teachers. Procedia – Social and Behavioral Science, 259, 457-467.

Eliyana, A., Ma’arif, S., & Muzakki. (2019). Job satisfaction and organizational commitment effect in the transformational leadership towards employee performance. European Research on Management and Business Economics, 25(3), 144–150. https://doi.org/10.1016/j.iedeen.2019.05.001

Fedorov, A. A., Mialkina, E. V., Sedykh, E. P. S., & Zhitkova, V. A. (2021). Model of managing the professional-educational route of a future specialist. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e16325. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16325

Irhin V., Irhina I., Nikulin I. (2019) University sports and recreation activities system as a factor of ensuring the students health, World Journal of Medical Sciences, 9(3), 162- 166 (2013)

Ishkineeva F., Ozerova K., Ahmetova S., Kaveeva A. (2021), Students healthy lifestyle and the strategy of adaptation to the university environment, International Journal of Innovative Technology and Exploring Engineering, 9(1), 5123-5126 .

Kryshtanovych, M., Kotyk, T., Tiurina, T., Kovrei, D., & Dzhanda, H. (2020). Pedagogical and Psychological Aspects of the Implementation of Model of the Value Attitude to Health. BRAIN. Broad Research in Artificial Intelligence and Neuroscience, 11(2Sup1), 127-138. https://doi.org/10.18662/brain/11.2Sup1/99

Kryshtanovych, M., Kryshtanovych, S., Stechkevych, O., Ivanytska, O., & Huzii, I. (2020). Prospects for the Development of Inclusive Education using Scientific and Mentoring Methodsunder the Conditions of Post-Pandemic Society. Postmodern Openings, Vol.11. No.2, 73-88. https://doi.org/10.18662/po/11.2/160

Kryshtanovych, S., Bilyk, O., Shayner, H., Barabash, O., & Bondarenko, V. (2021). Study of the Experience of the Formation of Professional Competence in Future Managers of Physical Education and Sports. Revista Romaneasca Pentru Educatie Multidimensionala, 13(1Sup1). 162-176. Retrieved from https://doi.org/10.18662/rrem/13.1Sup1/390

Mugattarova E., Bolotnikov A., Garifullin R., Imangulov R., Kalmanovich V., Khairullin R. (2020) Development of health-saving environment at engineering university, IOP conference series: Materials Science and Engineering, 890, 012172 (2020) https://doi.org/10.1088/1757-899X/890/1/012172

Natalia, S., Veronika, D., Nataliia, B., & Iryna, H. (2020). Formation of professional competencies of primary school teachers using ICT. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 13(32), 1-17. https://doi.org/10.20952/revtee.v13i32.14965

Ochirov, G.. (2016). Formation of professional competence of the future teachers of initial classes by student teaching means. Historical and social-educational ideas. 8. 205-208. DOI: https://doi.org/10.17748/2075-9908-2016-8-1/2-205-208

Ochirov, G.. (2016). Formation of professional competence of the future teachers of initial classes by student teaching means. Historical and social-educational ideas. 8. 205-208. DOI: https://doi.org/10.17748/2075-9908-2016-8-1/2-205-208

Panachev V., Zelenin L., Opletin A., Legotkin A., Kusekova R. (2018) Aspects of health improving and sports-mass work students, Journal of Global Pharma Technology, 10(5),268-273

Sangsawang, T. (2015). Instructional Design Framework for Educational Media. Procedia - Social and Behavioral Sciences. 176. DOI: https://doi.org/10.1016/j.sbspro.2015.01.445

Yakimova E., Terehov P., Salnikova O., Ishmuhametova N. (2020) Crowdsourcing as an approach to solving environmental problems by future construction engineers, IOP Conference Series: Materials Science and Engineering, 890(1), 012174 https://doi.org/10.1088/1757-899X/890/1/012174

Publicado

2022-03-14

Como Citar

Voloshyn, M., Babkina М., & Yaremko, H. (2022). Tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 15(34), e16984. https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16984

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.