Tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v15i34.16984Palavras-chave:
Competência profissional, Cultura profissional de especialistas, Estudantes, Pedagogia, Tecnologias pedagógicasResumo
O objetivo principal do artigo é estudar as disposições básicas do uso de tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. Melhorar a formação de especialistas exige encontrar formas eficazes de formar as ideias sistêmicas dos alunos sobre o objeto de sua atividade profissional, as competências e habilidades de sua pesquisa, organização e gestão. Um dos problemas mais prementes no campo da formação profissional é a formação de vários aspectos da cultura profissional dos especialistas, que são expressão da maturidade e do desenvolvimento de todo o sistema de qualidades socialmente significativas, é implementado produtivamente nas atividades individuais e está intimamente ligado à sua cultura pessoal. Durante seus estudos na universidade, os alunos devem receber uma formação pedagógica abrangente, um interesse sincero na busca criativa e na formação do profissionalismo pedagógico. Como resultado do estudo, foram reveladas as principais tendências, aspectos e perspectivas da utilização das tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos.
O objetivo principal do artigo é estudar as disposições básicas do uso de tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos. Melhorar a formação de especialistas exige encontrar formas eficazes de formar as ideias sistêmicas dos alunos sobre o objeto de sua atividade profissional, as competências e habilidades de sua pesquisa, organização e gestão. Um dos problemas mais prementes no campo da formação profissional é a formação de vários aspectos da cultura profissional dos especialistas, que são expressão da maturidade e do desenvolvimento de todo o sistema de qualidades socialmente significativas, é implementado produtivamente nas atividades individuais e está intimamente ligado à sua cultura pessoal. Durante seus estudos na universidade, os alunos devem receber uma formação pedagógica abrangente, um interesse sincero na busca criativa e na formação do profissionalismo pedagógico. Como resultado do estudo, foram reveladas as principais tendências, aspectos e perspectivas da utilização das tecnologias pedagógicas para o desenvolvimento da competência profissional dos alunos.
Downloads
Referências
Bernarto, I., Bachtiar, D., Sudibjo, N., Suryawan, I. N., Purwanto, A., & Asbari, M. (2020). Effect of transformational leadership, perceived organizational support, job satisfaction toward life satisfaction: Evidences from indonesian teachers. International Journal of Advanced Science and Technology, 29(3), 5495–5503. http://sersc.org/journals/index.php/IJAST/article/view/6057
Blaskova, M., Blasko, R. & Kucharcikova, A. (2014). Competences and Competence Model of University Teachers. Procedia – Social and Behavioral Science, 259, 457-467.
Eliyana, A., Ma’arif, S., & Muzakki. (2019). Job satisfaction and organizational commitment effect in the transformational leadership towards employee performance. European Research on Management and Business Economics, 25(3), 144–150. https://doi.org/10.1016/j.iedeen.2019.05.001
Fedorov, A. A., Mialkina, E. V., Sedykh, E. P. S., & Zhitkova, V. A. (2021). Model of managing the professional-educational route of a future specialist. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 14(33), e16325. https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16325
Irhin V., Irhina I., Nikulin I. (2019) University sports and recreation activities system as a factor of ensuring the students health, World Journal of Medical Sciences, 9(3), 162- 166 (2013)
Ishkineeva F., Ozerova K., Ahmetova S., Kaveeva A. (2021), Students healthy lifestyle and the strategy of adaptation to the university environment, International Journal of Innovative Technology and Exploring Engineering, 9(1), 5123-5126 .
Kryshtanovych, M., Kotyk, T., Tiurina, T., Kovrei, D., & Dzhanda, H. (2020). Pedagogical and Psychological Aspects of the Implementation of Model of the Value Attitude to Health. BRAIN. Broad Research in Artificial Intelligence and Neuroscience, 11(2Sup1), 127-138. https://doi.org/10.18662/brain/11.2Sup1/99
Kryshtanovych, M., Kryshtanovych, S., Stechkevych, O., Ivanytska, O., & Huzii, I. (2020). Prospects for the Development of Inclusive Education using Scientific and Mentoring Methodsunder the Conditions of Post-Pandemic Society. Postmodern Openings, Vol.11. No.2, 73-88. https://doi.org/10.18662/po/11.2/160
Kryshtanovych, S., Bilyk, O., Shayner, H., Barabash, O., & Bondarenko, V. (2021). Study of the Experience of the Formation of Professional Competence in Future Managers of Physical Education and Sports. Revista Romaneasca Pentru Educatie Multidimensionala, 13(1Sup1). 162-176. Retrieved from https://doi.org/10.18662/rrem/13.1Sup1/390
Mugattarova E., Bolotnikov A., Garifullin R., Imangulov R., Kalmanovich V., Khairullin R. (2020) Development of health-saving environment at engineering university, IOP conference series: Materials Science and Engineering, 890, 012172 (2020) https://doi.org/10.1088/1757-899X/890/1/012172
Natalia, S., Veronika, D., Nataliia, B., & Iryna, H. (2020). Formation of professional competencies of primary school teachers using ICT. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 13(32), 1-17. https://doi.org/10.20952/revtee.v13i32.14965
Ochirov, G.. (2016). Formation of professional competence of the future teachers of initial classes by student teaching means. Historical and social-educational ideas. 8. 205-208. DOI: https://doi.org/10.17748/2075-9908-2016-8-1/2-205-208
Ochirov, G.. (2016). Formation of professional competence of the future teachers of initial classes by student teaching means. Historical and social-educational ideas. 8. 205-208. DOI: https://doi.org/10.17748/2075-9908-2016-8-1/2-205-208
Panachev V., Zelenin L., Opletin A., Legotkin A., Kusekova R. (2018) Aspects of health improving and sports-mass work students, Journal of Global Pharma Technology, 10(5),268-273
Sangsawang, T. (2015). Instructional Design Framework for Educational Media. Procedia - Social and Behavioral Sciences. 176. DOI: https://doi.org/10.1016/j.sbspro.2015.01.445
Yakimova E., Terehov P., Salnikova O., Ishmuhametova N. (2020) Crowdsourcing as an approach to solving environmental problems by future construction engineers, IOP Conference Series: Materials Science and Engineering, 890(1), 012174 https://doi.org/10.1088/1757-899X/890/1/012174
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.