A inclusão de pessoas com deficiência nas aulas de Educação Física em escolas de Aracaju/SE: desafios e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v17i36.22163Palavras-chave:
Escola, Educação Física, Inclusão, Pessoa com deficiência, Professores de Educação FísicaResumo
O presente artigo tem como objetivo compreender os desafios vivenciados por professores de Educação Física, em três escolas da cidade de Aracaju/SE, no que tange à inclusão de pessoas com deficiência. Tratou-se de uma pesquisa de cunho qualitativo, abordada sob o viés de um estudo de campo. Como instrumentos de coleta de dados foram utilizadas as seguintes ferramentas: entrevista semiestruturada, observação participante e diário de campo. Conclui-se que, por mais que existam avanços em termos inclusivos desde a implantação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), em 1996, ainda há muitos desafios para garantir efetivas possibilidades de inclusão das pessoas com deficiência, no âmbito das aulas de Educação Física, na cidade de Aracaju/SE.
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