Narrativas (auto)biográficas e necessidades formativas de futuros docentes de ciências: reflexões preliminares para um objeto em construção
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3976Resumo
Em que sentido podemos avançar quando incidimos sobre a docência em Ciências como processo que ultrapassa as exigências, prescrições e competências já estabelecidas na área? Que necessidades são evidenciadas quando interrogamos e escutamos os próprios professores narrando sua formação? Tendo como referencial os trabalhos de Josso e de Pineau, o objetivo do presente trabalho é refletir sobre potencialidades das narrativas (auto)biográficas nos processos formativos da docência em Ciências. A questão que motiva a presente reflexão é: que contrapartidas formativas podem emergir quando conectamos narrativas (auto)biográficas e necessidades formativas de docentes de Ciências? Além de contribuir com o debate acerca da utilização de narrativas (auto) biográficas em processos formativos docentes, concluí- mos que a reflexão aqui tecida pode fornecer as bases preliminares para um objeto em construção.Downloads
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Como Citar
Maknamara, M. (2015). Narrativas (auto)biográficas e necessidades formativas de futuros docentes de ciências: reflexões preliminares para um objeto em construção. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 8(16), 99–108. https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3976
Edição
Seção
NÚMERO TEMÁTICO: Ensino de Biologia
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