Jogos Didáticos como Recursos Complementares para o EnsinoAprendizagem de Química

Autores

  • Ana Paula de Araujo Cunha
  • Rosana Zimmer

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5592

Resumo

O presente artigo é resultante de uma pesquisação, que compreendeu a construção e o uso de jogos como recursos didático-pedagógicos complementares para o ensino de conteúdos específicos de Química. O estudo foi desenvolvido com alunos de turmas do Ensino Mé- dio, de uma escola pública localizada na região serrana do Rio Grande do Sul, na qual uma das pesquisadoras- -autoras leciona. A justificativa pela escolha deste tema respalda-se na necessidade de investigar formas de promover, de modo mais efetivo, a aprendizagem de conteúdos em contexto de sala de aula, partindo do pressuposto de que, quando os estudantes estão ativamente envolvidos na tarefa, esses aprendem mais do que quando são meros “recipientes” de instrução (MURCIA, 2005; SMOLE, 2007).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-09-07

Como Citar

Cunha, A. P. de A., & Zimmer, R. (2016). Jogos Didáticos como Recursos Complementares para o EnsinoAprendizagem de Química. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 9(19), 13–24. https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5592

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua