v. 9 n. 19 (2016): Maio-Agosto

					Visualizar v. 9 n. 19 (2016): Maio-Agosto
Publicado: 2016-09-07

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5607

Editorial

  • Educação – A constituição das temáticas através da Interdisciplinaridade

    Patricia Rosalba Salvador Moura Costa
    09-12
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5606

Artigos de Demanda Contínua

  • Jogos Didáticos como Recursos Complementares para o EnsinoAprendizagem de Química

    Ana Paula de Araujo Cunha, Rosana Zimmer
    13-24
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5592
  • Knowledge and Power in the São Francisco River Basin Committee

    Antenor de Oliveira Aguiar Netto, Patricia Rosalba Salvador Moura Costa, Hannah Uruga Oliveira
    25-38
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5593
  • Vivências de Docentes Participantes do Projeto Qualifica/Univates/ Lajeado/RS com Metodologias Ativas

    Claudete Rempel, Magali Teresinha Quevedo Grave, Patrícia Fassina, Liana Johann, Adriana Regina Bitello
    39-50
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5594
  • Uma Experiência sobre o que dizem os Teóricos da Aprendizagem

    Eanes dos Santos Correia, Veleida Anahi da Silva
    51-62
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5595
  • Ensaio sobre a História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena Trabalhadas nas Salas de Aulas do Ensino Fundamental das Escolas Públicas no Nordeste do Brasil: Entre Desafios dos Livros Didáticos e Docência

    Lucas Colangeli de Souza, Maria de Fátima Di Gregório
    63-74
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5596
  • A Formação de Professores de Psicologia: O Projeto Pedagógico Complementar da Licenciatura em Psicologia de uma Universidade Privada de Porto Alegre/RS

    Lucas Antunes Machado, Jordana Wruck Timm, Claus Dieter Stobäus
    75-86
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5597
  • A Neurociência e a Educação e Distância: um Diálogo Necessário

    Márcia Gorett Ribeiro Grossi, Shirley Doweslei Bernardes Borja
    87-102
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5598
  • La Educación Sexual en el Sistema Educativo Formal Costarricense

    María Luisa Preinfalk-Fernández
    103-112
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5599
  • Desinteresse e Proposições para Escola Atual: Contribuições do Pensamento Complexo

    Marianna Angonese Frankiv, Soraya Corrêa Domingues
    113-128
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5600
  • Educação, Trabalho e Vulnerabilidade Social: Reflexões sobre os Jovens Excluídos do Ensino Médio no Brasil

    Paulo Sergio Marchelli
    129-146
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5601
  • De Slutwalk A Marcha das Vadias: o Imperativo dos Feminismos em Natal (RN)

    Rozeli Porto, Fabiana Damasceno Galvão
    147-162
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5602
  • Educação e Direitos para (in) Humanos? Desafios e Reflexões sobre os Dilemas de LGBT´s perante o Discurso Jurídico Brasileiro

    Simone Becker, Esmael Alves de Oliveira
    163-180
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5603
  • Sobre Desafios da Formação de Estudantes e Profissionais da Educação Básica em Santa Catarina, Brasil

    Tânia Welter
    181-192
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5604
  • Educação Especial e Inclusão Escolar Nos Cadernos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

    Tatiane Bruno Castilho, Giovani Ferreira Bezerra
    193-210
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5605

Número Completo

  • Número Completo

    Alfrancio Ferreira Dias
    212
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5608