Educação e Direitos para (in) Humanos? Desafios e Reflexões sobre os Dilemas de LGBT´s perante o Discurso Jurídico Brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5603Resumo
Este artigo é o resultado de pesquisas e de diálogos sobre educação e direitos humanos entre os autores a partir de suas incursões pelos estudos de gênero e sexualidade. Todos os movimentos aqui delineados (no sentido deleuziano/guattariano para rizoma ) foram e são produzidos na tentativa de desconstruir a categoria de gênero, presente na legislação brasileira sobre a violência contra as mulheres - conhecida como Maria da Penha - n.11.340 / 2006. Assim, inspirados nas inovações desta lei, os autores questionam as possibilidades de experiências menos precárias possíveis, em especial, para os agentes sociais que são considerados para o/e pelo Estado como algo desprezível, como abjetos.Downloads
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Publicado
2016-09-07
Como Citar
Becker, S., & Oliveira, E. A. de. (2016). Educação e Direitos para (in) Humanos? Desafios e Reflexões sobre os Dilemas de LGBT´s perante o Discurso Jurídico Brasileiro. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 9(19), 163–180. https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5603
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