Educação e Direitos para (in) Humanos? Desafios e Reflexões sobre os Dilemas de LGBT´s perante o Discurso Jurídico Brasileiro

Autores

  • Simone Becker
  • Esmael Alves de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5603

Resumo

Este artigo é o resultado de pesquisas e de diálogos sobre educação e direitos humanos entre os autores  a partir de suas incursões pelos estudos de gênero e sexualidade. Todos os movimentos  aqui delineados (no sentido deleuziano/guattariano para rizoma ) foram e são produzidos  na tentativa de desconstruir a  categoria de gênero,  presente na legislação brasileira sobre a violência contra as mulheres - conhecida como Maria da Penha - n.11.340 / 2006. Assim, inspirados nas inovações desta lei, os autores questionam as possibilidades de experiências menos precárias possíveis, em especial, para os agentes sociais que são considerados para o/e pelo Estado como algo desprezível, como abjetos.

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Publicado

2016-09-07

Como Citar

Becker, S., & Oliveira, E. A. de. (2016). Educação e Direitos para (in) Humanos? Desafios e Reflexões sobre os Dilemas de LGBT´s perante o Discurso Jurídico Brasileiro. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 9(19), 163–180. https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5603

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua