A Formação de Professores de Psicologia: O Projeto Pedagógico Complementar da Licenciatura em Psicologia de uma Universidade Privada de Porto Alegre/RS
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5597Resumo
Este artigo objetiva apresentar e desenvolver reflexões relativas ao Projeto Pedagógico Complementar (PPC) do curso de Licenciatura em Psicologia de uma Universidade privada de Porto Alegre/RS. Tendo em vista a homologa- ção emitida pelo Ministério da Educação (MEC/CNE/CES), do Parecer nº 338/2009 e da Resolução 5/2011, a Faculdade de Psicologia (FAPSI) dessa instituição viu-se desafiada a elaborar um Projeto Pedagógico em consonância com as exigências do Art. 13 do documento supracitado. Encontra-se no PPC o compromisso com a formação de professores de Psicologia com vistas à complementação à formação do psicólogo e, também, ao oferecimento de um ensino comprometido com valores ligados à solidariedade, cidadania e educação inclusiva. Conclui-se com indagações referentes a não obrigatoriedade do ensino de Psicologia em legislação vigente da educação, como é o caso da LDBEN (Lei nº 9.394/96), com as limitações do presente artigo, assim como se sugere o emprego de estudos de cunho empírico sobre o tema.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-09-07
Como Citar
Machado, L. A., Timm, J. W., & Stobäus, C. D. (2016). A Formação de Professores de Psicologia: O Projeto Pedagógico Complementar da Licenciatura em Psicologia de uma Universidade Privada de Porto Alegre/RS. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 9(19), 75–86. https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5597
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.