Sobre Desafios da Formação de Estudantes e Profissionais da Educação Básica em Santa Catarina, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5604Resumo
Este trabalho tem o objetivo de apresentar e discutir alguns impactos da formação em gênero e sexualidade entre estudantes e profissionais da educação participantes de programas de iniciação e formação continuada oferecidos pelo governo brasileiro através de universidades públicas entre 2010 e 2014. As instituições educacionais são espaços para socialização e produção do conhecimento por excelência, ao mesmo tempo em que promovem o encontro com as diferenças culturais, religiosas, sexuais, de classe social, de cor de pele e de gênero. São espaços contraditórios pois, ao mesmo tempo que reproduzem hierarquias, assimetrias, promovem ou compactuam com violências, silenciam e insistem em modelos normativos, são espaços para experimentações, transgressões, questionamentos, propostas, promoção de medidas visando o enfrentamento das violências e valorização da diversidade. É sobre essas contradições e impactos que nos debruçamos neste trabalho, tendo como foco projetos pioneiros de formação de estudantes e profissionais da educação básica no Brasil.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-09-07
Como Citar
Welter, T. (2016). Sobre Desafios da Formação de Estudantes e Profissionais da Educação Básica em Santa Catarina, Brasil. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 9(19), 181–192. https://doi.org/10.20952/revtee.v9i19.5604
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.