O bioma caatinga no currículo de uma escola pública no semiárido paraibano
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v9i20.5901Resumo
Este trabalho objetivou analisar a abordagem do bioma Caatinga nos Projetos Pedagógicos e livros didáticos adotados por uma escola pública do ensino fundamental II, situada no semiárido paraibano. Trata-se de uma pesquisa exploratória realizada de março de 2011 a dezembro de 2012, cujos dados foram analisados de forma qualitativa. Constatou-se a inexistência da temática referente à Caatinga nos documentos norteadores da prática educativa no município investigado. Nos livros didáticos a abordagem ocorre de modo superfi cial, atendo--se à caracterização geográfi ca e biológica, desfavorecendo a compreensão das características, potencialidades e fenômenos do referido bioma na perspectiva científi ca, colaborando para a desvalorização e exploração exacerbada dos seus recursos naturais.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-12-22
Como Citar
Santos, P. J. A. dos, Silva, M. M. P. da, Couto, M. G., & Borges, V. G. (2016). O bioma caatinga no currículo de uma escola pública no semiárido paraibano. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 9(20), 121–132. https://doi.org/10.20952/revtee.v9i20.5901
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.