O JOGO DO PALADAR: PROPOSTA DE UM JOGO DE TABULEIRO SOBRE O TEMA FISIOLOGIA DA GUSTAÇÃO PARA O ENSINO MÉDIO

Autores

  • Mardem Michael Ferreira da Silva Universidade Federal de Viçosa
  • Mayra Cristina da Silva Costa Universidade Federal de Viçosa
  • Eduardo França Castro Universidade Federal de Viçosa

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v10i22.6199

Resumo

Cada vez mais são necessárias estratégias que auxiliem no aprendizado do aluno em sala de aula. Nesse sentido, o jogo didático é uma importante ferramenta que faz com que aluno participe ativamente da ação, facilitando a construção de seu conhecimento e o entendimento do conteúdo. O presente trabalho teve como objetivo propor um jogo didático em forma de tabuleiro sobre o tema fisiologia da gustação, para ser utilizado no ensino médio. A proposta visa tornar mais atrativo o ensino dessa temática. O jogo aqui proposto foi produzido com material economicamente viável e de fácil acesso, a fim de facilitar e incentivar a aplicação do mesmo pelo professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mardem Michael Ferreira da Silva, Universidade Federal de Viçosa

Bolsista PET Educação, Licenciando em Ciências Biológicas

Universidade Federal de Viçosa - Campus Florestal

Mayra Cristina da Silva Costa, Universidade Federal de Viçosa

Bolsista PET Educação, Licenciando em Ciências Biológicas

Universidade Federal de Viçosa - Campus Florestal

Eduardo França Castro, Universidade Federal de Viçosa

Doutor em Biologia Celular e Estrutural pela UFV, Professor docurso de Ciências Biológicas – Licenciatura do campus UFV Florestal

Downloads

Publicado

2017-05-08

Como Citar

da Silva, M. M. F., Costa, M. C. da S., & Castro, E. F. (2017). O JOGO DO PALADAR: PROPOSTA DE UM JOGO DE TABULEIRO SOBRE O TEMA FISIOLOGIA DA GUSTAÇÃO PARA O ENSINO MÉDIO. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 10(22), 161–172. https://doi.org/10.20952/revtee.v10i22.6199

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua