O JOGO DO PALADAR: PROPOSTA DE UM JOGO DE TABULEIRO SOBRE O TEMA FISIOLOGIA DA GUSTAÇÃO PARA O ENSINO MÉDIO

Autores

  • Mardem Michael Ferreira da Silva Universidade Federal de Viçosa
  • Mayra Cristina da Silva Costa Universidade Federal de Viçosa
  • Eduardo França Castro Universidade Federal de Viçosa

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v10i22.6199

Resumo

Cada vez mais são necessárias estratégias que auxiliem no aprendizado do aluno em sala de aula. Nesse sentido, o jogo didático é uma importante ferramenta que faz com que aluno participe ativamente da ação, facilitando a construção de seu conhecimento e o entendimento do conteúdo. O presente trabalho teve como objetivo propor um jogo didático em forma de tabuleiro sobre o tema fisiologia da gustação, para ser utilizado no ensino médio. A proposta visa tornar mais atrativo o ensino dessa temática. O jogo aqui proposto foi produzido com material economicamente viável e de fácil acesso, a fim de facilitar e incentivar a aplicação do mesmo pelo professor.

Downloads

Biografia do Autor

Mardem Michael Ferreira da Silva, Universidade Federal de Viçosa

Bolsista PET Educação, Licenciando em Ciências Biológicas

Universidade Federal de Viçosa - Campus Florestal

Mayra Cristina da Silva Costa, Universidade Federal de Viçosa

Bolsista PET Educação, Licenciando em Ciências Biológicas

Universidade Federal de Viçosa - Campus Florestal

Eduardo França Castro, Universidade Federal de Viçosa

Doutor em Biologia Celular e Estrutural pela UFV, Professor docurso de Ciências Biológicas – Licenciatura do campus UFV Florestal

Downloads

Publicado

2017-05-08

Como Citar

da Silva, M. M. F., Costa, M. C. da S., & Castro, E. F. (2017). O JOGO DO PALADAR: PROPOSTA DE UM JOGO DE TABULEIRO SOBRE O TEMA FISIOLOGIA DA GUSTAÇÃO PARA O ENSINO MÉDIO. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 10(22), 161–172. https://doi.org/10.20952/revtee.v10i22.6199

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua