DOCÊNCIA, TECNOLOGIAS, MEDIAÇÃO E DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: APROXIMAÇÕES ENTRE O PRESENCIAL E A DISTÂNCIA

Autores

  • Durcelina Arruda UFMG

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9708

Resumo

Neste artigo buscaremos discutir os aspectos que envolvem a docência universitária no ensino superior na perspectiva de uma sociedade cuja primazia é a mobilidade do acesso a informação e conhecimento digital. Inicialmente discutiremos os aspectos da inovação pedagógica em contextos tecnológicos presenciais e a distância. Em seguida, procederemos a uma análise conceitual da tecnologia para problematizar os desafios postos ao professor na contemporaneidade. Por fim, discutimos as perspectivas de mediação na Educação a presencial e a distância, com vistas a apresentar perspectivas críticas e necessárias que direcionam a novas posturas teóricas e empíricas do professor universitário. 

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Biografia do Autor

Durcelina Arruda, UFMG

Doutora em Educação

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação - PROMESTRE

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Publicado

2019-06-13

Como Citar

Arruda, D. (2019). DOCÊNCIA, TECNOLOGIAS, MEDIAÇÃO E DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: APROXIMAÇÕES ENTRE O PRESENCIAL E A DISTÂNCIA. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 11(01), 113–132. https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9708

Edição

Seção

Número Temático: Formação docente na era da mobilidade