v. 11 n. 01 (2018): Edição Especial

					Visualizar v. 11 n. 01 (2018): Edição Especial
Publicado: 2019-06-13

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.10319

Número Temático: Formação docente na era da mobilidade

  • A CIDADE COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM: EDUCAÇÃO E MOBILIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.10214
    Simone Lucena, Eliane Schlemmer, Eucidio Pimenta Arruda
    11-24
  • FORMAÇÃO DOCENTE NA ERA DA MOBILIDADE: METODOLOGIAS E APLICATIVOS PARA ENVOLVER OS ALUNOS RENTABILIZANDO OS SEUS DISPOSITIVOS MÓVEIS

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.10047
    Ana Amélia Amorim Carvalho
    25-36
  • APLICATIVOS MÓVEIS PARA A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NO CONTEXTO DO ENSINO FUNDAMENTAL

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9812
    João Batista Bottentuit Júnior, Messiane Rose Correa Sá Menez, Luana Priscila Wunsch
    37-56
  • FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NO ENSINO MÉDIO: UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA DO GÊNERO ROMANCE EM SUPORTES DIGITAIS

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9687
    Raphaelle Nascimento Silva, Edvaldo Souza Couto
    57-70
  • FORMAÇÃO CONTINUADA EM CONTEXTO HÍBRIDO E MULTIMODAL: RESSIGNIFICANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS POR MEIO DE PROJETOS DE APRENDIZAGEM GAMIFICADOS

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9719
    Maria Elisabete Bersch, Eliane Schlemmer
    71-92
  • EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ONLINE

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9895
    Antonio Manoel Quintas-Mendes, Rozangela Maria de Almeida Fernandes Wyszomirska
    93-112
  • DOCÊNCIA, TECNOLOGIAS, MEDIAÇÃO E DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: APROXIMAÇÕES ENTRE O PRESENCIAL E A DISTÂNCIA

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9708
    Durcelina Arruda
    113-132
  • AFETIVIDADE E INTERATIVIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANÁLISES SOBRE SUJEITOS DE DUAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9707
    Marina Rodrigues Ramos, Eucidio Pimenta Arruda
    133-152
  • LITERACIES AND DIGITAL GAMING: NEGOTIATING MEANINGS IN ENGLISH LANGUAGE TEACHER EDUCATION

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9831
    Vanderlei J. Zacchi
    153-168
  • AS NARRATIVAS DIGITAIS COM O APOIO DE INFOGRÁFICOS NA FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO NAS AULAS DE MATEMÁTICA: NARRAR, INFORMAR E COMPARTILHAR

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9586
    Carloney Alves de Oliveira, Henrique Nou Schneider
    169-186
  • EU NARRO. QUER NARRAR COMIGO? NOVAS FORMAS DE LEITURA E ESCRITA COM IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9574
    Veronica dos Santos Conceição, Cristiane de Magalhães Porto, Kaio Eduardo de Jesus Oliveira
    187-201

Seção Temática: Teorias Educacionais e Pesquisa em Educação

  • TEORIA EDUCACIONAL NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: UMA APRESENTAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9644
    Maria Neide Sobral
    203-206
  • UM DISCURSO SOBRE FOUCAULT NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9645
    Maria Neide Sobral
    207-224
  • A “DIDÁTICA MAGNA”, O “VERDADEIRO MÉTODO DE ESTUDAR” E A CONCEPÇÃO DE ENSINO DO LATIM

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.10051
    Ricardo Costa dos Santos, Josefa Eliana Souza
    225-238
  • A CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA EM ROUSSEAU

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9654
    Rafaely Karolynne do Nascimento Campos, Tacyana Karla Gomes Ramos
    239-250
  • PROLEGÔMENOS A TODA PEDAGOGIA FUTURA QUE QUEIRA APRESENTAR-SE COMO CIÊNCIA

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9661
    Victor Wladimir Cerqueira Nascimento, Silvana Aparecida Bretas
    251-268
  • O PAPEL DO PROFESSOR NAS TEORIAS EDUCACIONAIS DE PESTALOZZI E HERBART: ALGUMAS PERCEPÇÕES

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9668
    Maria Edna Santos, Eva Maria Siqueira Alves
    269-284
  • FINALIDADE EDUCATIVA DO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE DURKHEIM: UM PER(IN)CURSO

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9659
    Lynna Gabriella Silva Unger, Lívia de Rezende Cardoso
    285-304
  • TESSITURA DO CONCEITO DE LIBERDADE NAS TEORIAS EDUCACIONAIS DE JOHN DEWEY E PAULO FREIRE

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9646
    Leyla Menezes de Santana, Marizete Lucini
    305-318
  • GÊNERO, SEXUALIDADE E ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIZAÇÃO DE FOUCAULT

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9652
    Helma de Melo Cardoso
    319-332

Artigos de Demanda Contínua

  • O PAPEL DO PROJETO PEDAGÓGICO ESCOLAR NA POLÍTICA EDUCACIONAL: ENTRE O LEGAL E O INSTITUÍVEL

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9535
    Ennia Débora Passos Braga Pires, Leila Pio Mororó
    335-350
  • SISTEMAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO: AUTONOMIA E GESTÃO DEMOCRÁTICA COMO PREMISSAS

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.8623
    Maria José Pires Barros Cardoso, Maria Lília Imbiriba Souza Colares
    351-362
  • GÊNESE DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM JOHN DEWEY E EM PAULO FREIRE E AS PERSPECTIVAS ATUAIS: O QUE HÁ DE NOVO?

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9085
    Monica Andrade Modesto, Aline Lima de Oliveira Nepomuceno, Maria Inêz Oliveira Araujo
    363-378
  • VOZES DO TRIUNFO: NARRATIVAS DE SI DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9666
    Aldenise Cordeiro Santos, Dinamara Garcia Feldens
    379-392