Vol. 11 No. 01 (2018): Edição Especial

					View Vol. 11 No. 01 (2018): Edição Especial
Published: 2019-06-13

Expediente

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.10319

Número Temático: Formação docente na era da mobilidade

Seção Temática: Teorias Educacionais e Pesquisa em Educação

  • TEORIA EDUCACIONAL NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO: UMA APRESENTAÇÃO

    Maria Neide Sobral
    203-206
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9644
  • UM DISCURSO SOBRE FOUCAULT NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO

    Maria Neide Sobral
    207-224
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9645
  • A “DIDÁTICA MAGNA”, O “VERDADEIRO MÉTODO DE ESTUDAR” E A CONCEPÇÃO DE ENSINO DO LATIM

    Ricardo Costa dos Santos, Josefa Eliana Souza
    225-238
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.10051
  • A CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA EM ROUSSEAU

    Rafaely Karolynne do Nascimento Campos, Tacyana Karla Gomes Ramos
    239-250
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9654
  • PROLEGÔMENOS A TODA PEDAGOGIA FUTURA QUE QUEIRA APRESENTAR-SE COMO CIÊNCIA

    Victor Wladimir Cerqueira Nascimento, Silvana Aparecida Bretas
    251-268
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9661
  • O PAPEL DO PROFESSOR NAS TEORIAS EDUCACIONAIS DE PESTALOZZI E HERBART: ALGUMAS PERCEPÇÕES

    Maria Edna Santos, Eva Maria Siqueira Alves
    269-284
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9668
  • FINALIDADE EDUCATIVA DO PENSAMENTO EDUCACIONAL DE DURKHEIM: UM PER(IN)CURSO

    Lynna Gabriella Silva Unger, Lívia de Rezende Cardoso
    285-304
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9659
  • TESSITURA DO CONCEITO DE LIBERDADE NAS TEORIAS EDUCACIONAIS DE JOHN DEWEY E PAULO FREIRE

    Leyla Menezes de Santana, Marizete Lucini
    305-318
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9646
  • GÊNERO, SEXUALIDADE E ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIZAÇÃO DE FOUCAULT

    Helma de Melo Cardoso
    319-332
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9652

Artigos de Demanda Contínua

  • O PAPEL DO PROJETO PEDAGÓGICO ESCOLAR NA POLÍTICA EDUCACIONAL: ENTRE O LEGAL E O INSTITUÍVEL

    Ennia Débora Passos Braga Pires, Leila Pio Mororó
    335-350
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9535
  • SISTEMAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO: AUTONOMIA E GESTÃO DEMOCRÁTICA COMO PREMISSAS

    Maria José Pires Barros Cardoso, Maria Lília Imbiriba Souza Colares
    351-362
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.8623
  • GÊNESE DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM JOHN DEWEY E EM PAULO FREIRE E AS PERSPECTIVAS ATUAIS: O QUE HÁ DE NOVO?

    Monica Andrade Modesto, Aline Lima de Oliveira Nepomuceno, Maria Inêz Oliveira Araujo
    363-378
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9085
  • VOZES DO TRIUNFO: NARRATIVAS DE SI DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Aldenise Cordeiro Santos, Dinamara Garcia Feldens
    379-392
    DOI: https://doi.org/10.20952/revtee.v11i01.9666