A singularidade na multiplicidade: crianças e tecnologias móveis na escola no contexto da cultura digital
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v8i17.4516Abstract
O texto discute a relação entre crianças e tecnologias móveis na escola com objetivo de analisar as múltiplas linguagens e multissensorialidades envolvidas no processo de ensino-aprendizagem na perspectiva da mídia- -educação. No contexto de uma investigação sobre o Projeto Um Computador por Aluno (ProUCA) em uma escola pública, desenvolveu-se uma pesquisa com crian- ças, de cunho qualitativo com abordagem metodológica participativa e nuances etnográficas. Tendo como pressuposto os contextos de interação entre educação, comunicação e tecnologias móveis, o artigo discute o modelo um-a-um em diálogo com a noção de ecossistema comunicativo e reflete sobre as possibilidades de uso e apropriação da tecnologia a partir de uma experiência didática desenvolvida com crianças na escola. Por fim, destaca-se a necessidade de pensar as mediações educativas contemporâneas na perspectiva das multiliteracies e de novas metodologias de ensino-aprendizagem.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
Miranda, L. T. de, & Fantin, M. (2015). A singularidade na multiplicidade: crianças e tecnologias móveis na escola no contexto da cultura digital. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 8(17), 85–98. https://doi.org/10.20952/revtee.v8i17.4516
Issue
Section
Número Temático: Cultura, Formação e Mídia-Educação
License
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.