O ensino de filosofia
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2211Resumen
O que se pretende aqui é indicar uma resposta à pergunta: “ensinar história da filosofia é ensinar filosofia?”, esboçando a defesa da seguinte idéia: a história da filosofia é, de fato, o instrumento principal de ensino da filosofia e, para a filosofia, fonte permanente de inspiração. Com esse propósito, é preciso legitimar a história da filosofia enquanto filosofia e, conseqüentemente, o ensino da história da filosofia como ensino de filosofia, tendo em vista que ensinar filosofia é ensinar história da filosofia, pois história da filosofia é filosofia.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Mota, V. de O. (2022). O ensino de filosofia. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 2(3). https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2211
Número
Sección
Artigos
Licencia
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.