A Instrução Militar e o Ensino de Inglês no Brasil (1761-1832)
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2219Resumen
Este artigo vincula-se à Linha 1 do Grupo de Pesquisa História do Ensino das Línguas no Brasil (UFS/CNPq), que consiste em investigar o processo de configuração das línguas e suas respectivas literaturas como disciplina escolar e/ou acadêmica, buscando delinear suas finalidades pedagógicas, políticas e culturais. Seu objetivo é investigar as relações entre a instrução militar e o ensino de inglês no Brasil, de 1761, ano da fundação do Real Colégio dos Nobres, até 1832, quando a disciplina deixou de ser oferecida na Academia Militar do Rio de Janeiro, buscando identificar e analisar as finalidades pedagógicas, políticas e culturais assumidas pelo ensino de Inglês no período recortado. Para tanto, foram utilizados alguns compêndios de Inglês publicados no período e a legislação sobre a matéria, além de alguns pressupostos teóricos da história das disciplinas escolares.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Oliveira, L. E. (2022). A Instrução Militar e o Ensino de Inglês no Brasil (1761-1832). Revista Tempos E Espaços Em Educação, 3(4). https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2219
Número
Sección
Artigos
Licencia
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.