Reflexos da Dromocracia Cibercultural na Educação Contemporânea

Autores/as

  • Henrique Nou Schneider
  • Ártemis Barreto de Carvalho
  • Daniele Santana de Melo
  • Elissandra Silva Santos
  • Max Augusto Franco Pereira

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2268

Resumen

Este texto faz algumas reflexões acerca da educação na contemporaneidade no contexto da dromocracia cibercultural, conforme apresentada por Eugênio Trivinho em seu livro“a dromocracia Cibercultural: lógica da vida humana na civilização mediática avançada” (2007). O objetivo é analisar como se dá a abrangência da velocidade cibertecnológica no campo educacional a partir da discussão levantada por Trivinho (2007) quando afirma ser a velocidade um fenômeno social, violento e paradigmático da cibercultura. segundo o autor, neste contexto de violência dromocrática, o indivíduo passa a ser classificado como “dromoapto” ou “dromoinapto”, isto é, os que são e os que não são capazes de se adaptarem à velocidade e às práticas da cultura digital, respectivamente. neste sentido, este artigo visa chamar a atenção para os reflexos dessa dromocracia cibercultural para a escola, para os professores e para o sistema educacional.

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Cómo citar

Schneider, H. N., de Carvalho, Ártemis B., de Melo, D. S., Santos, E. S., & Pereira, M. A. F. (2022). Reflexos da Dromocracia Cibercultural na Educação Contemporânea. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 4(9). https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2268