Utilização das tic no ensino de português: o olhar revelador dos professores
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2269Resumen
Este trabalho é resultado de investigação a cerca da recorrente aplicabilidade das Tecnologias da Informação e Comunicação – TIC’s ao ensino de português. as novas tecnologias estão trazendo novos desafios pedagógicos para as escolas e professores. dessa forma, a pesquisa se propôs a compreender os desafios, as contribuições e as perspectivas contemporâneas para a docência de língua portuguesa à luz das novas Tecnologias, bem como analisar a integração das mídias e tecnologias na escola e a prática dos docentes em duas escolas da rede pública de ensino em fátima, Bahia. Para o desenvolvimento desta pesquisa, utilizamos os procedimentos de análise de documentos e entrevistas. ao analisar o uso das mídias na escola, percebe-se que os alunos têm mais facilidade em incorporá-las que os professores, fato que não pode mais ser justificado pela ausência de programas de formação. O que se percebe é que, na tentativa de incorporar as novas formas de ensinar, usando as mídias e as tecnologias, a maioria dos professores tem feito adaptações, ou até mesmo muitos docentes têm fechado os olhos a essas novas ferramentas. Esse contexto deixa claro que ensinar e aprender com as tecnologias são desafios que têm modificado o paradigma tradicional do conceito de sala de aula e ensino e aprendizagem de português. Os desafios contemporâneos requerem um repensar da educação para evitar usos parciais ou ineficazes dessas tecnologias.Descargas
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Cómo citar
Neto, J. C. da S. (2022). Utilização das tic no ensino de português: o olhar revelador dos professores. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 4(9). https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2269
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Artigos
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