Formação docente: do infinito ao particular! Narrativas sobre gênero, raça e religião
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2960Resumen
Apresento, neste artigo, narrativas de docentes/alunos da Plataforma Freire - Pafor, que atuam nas escolas dos municipios da região do sisal baiano. Os participantes do projeto, em sua maioria, possuem mais de dez anos de atuação profissional na educação básica. A partir das narrativas sobre suas histórias de vida no contexto escolar, analiso como os docentes/alunos problematizam e refletem suas experiências acerca das questões raciais, de gênero e de religião no cotidiano das suas práticas pedagógicas. Trata-se de um estudo teórico, cuja metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa por meio de encontros / oficinas. Evidencio, ainda, a relevância das atividades de estágio supervisionado como um instrumento de formação docente para repensar a dinâmica didática e pedagógica das escolas polo e as possibilidades de tranformação dos alunos envolvidos no processo de aprendizagem.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
Silva, M. da A. C. (2014). Formação docente: do infinito ao particular! Narrativas sobre gênero, raça e religião. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 7(12), 125–136. https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2960
Número
Sección
Número Temático: Gênero e Educação
Licencia
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.