Desempenho motor, imagem corporal e bullying escolar
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3257Resumen
O objetivo desse estudo é analisar a relação entre desempenho motor e imagem corporal no contexto da prática do bullying na escolar, particularmente, no momento do recreio e das aulas de Educação Física. A presente pesquisa tratou de um estudo qualitativo descritivo. O cenario desta investigação foi uma escola pública de ensino fundamental localizada na cidade de Campina Grande. Foram selecionados como sujeitos, crianças, de ambos os sexos, entre sete e doze anos incompletos. Os critérios de exclusão dos sujeitos neste estudo consistiram nos seguintes: a faixa etária superior a 12 anos incompleto e inferior a sete, a negativa dos pais em assinar o TCLE ou, até mesmo a negativa da criança em realizar a entrevista. Para a coleta dos dados foi utilizada uma entrevista semiestruturada e a técnica da observação sistemática. Como resultados, observou-se que há uma relação direta entre o bullying, a imagem corporal e o desempenho motor nas aulas de Educação Física e no recreio.
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