Desempenho motor, imagem corporal e bullying escolar

Autores/as

  • Saskia Lavyne Barbosa da Silva
  • Iraquitan de Oliveira Caminha

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3257

Resumen

O objetivo desse estudo é analisar a relação entre desempenho motor e imagem corporal no contexto da prática do bullying na escolar, particularmente, no momento do recreio e das aulas de Educação Física. A presente pesquisa tratou de um estudo qualitativo descritivo. O cenario desta investigação foi uma escola pública de ensino fundamental localizada na cidade de Campina Grande. Foram selecionados como sujeitos, crianças, de ambos os sexos, entre sete e doze anos incompletos. Os critérios de exclusão dos sujeitos neste estudo consistiram nos seguintes: a faixa etária superior a 12 anos incompleto e inferior a sete, a negativa dos pais em assinar o TCLE ou, até mesmo a negativa da criança em realizar a entrevista. Para a coleta dos dados foi utilizada uma entrevista semiestruturada e a técnica da observação sistemática. Como resultados, observou-se que há uma relação direta entre o bullying, a imagem corporal e o desempenho motor nas aulas de Educação Física e no recreio.

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Cómo citar

Silva, S. L. B. da, & Caminha, I. de O. (2014). Desempenho motor, imagem corporal e bullying escolar. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 7(13), 45–54. https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3257

Número

Sección

Número Temático: Educação e a Corporeidade