Mlearning, cloud education e competências em TIC: novos rumos à prática docente
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3452Resumen
Aplicação das TIC na educação tem apontado inúmeraspossibilidades para o ensino e para a aprendizagem. O
mLearningdesenvolve-se também na medida em que
diversos tipos de interfaces tecnológicas estão disponíveis a um custo acessível, democratizando o acesso ao
mundo digital através das conexões sem fios. Discute-se
nesse artigo as possibilidades de expansão do mLearning
com a aplicação da Cloud Computingna educação e as
possíveis implicações no ensino e na aprendizagem, tendo como estratégia didática o questionamento e a argumentação. Discutimos também a necessidade do desenvolvimento de competências docentes fundamentais a
uma certificação das competências TIC a nível avançado,
tendo em vista explorar eficientemente o potencial destas tecnologias.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-12-30
Cómo citar
Bezerra, A. C. S., & Souza, F. N. de. (2014). Mlearning, cloud education e competências em TIC: novos rumos à prática docente. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 7(14), 63–76. https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.3452
Número
Sección
Número Temático: Culturas Digitais e Educação
Licencia
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.