Personalidades competitivas de alunos - futuros engenheiros da indústria de petróleo e gás
DOI:
https://doi.org/10.20952/revtee.v14i33.16281Palavras-chave:
Alunos, Futuros engenheiros, Competitividade, Competências, AnáliseResumo
O objetivo da formação profissional dos alunos na área de petróleo e gás é formar uma pós-graduação competitiva e altamente qualificada. Este artigo descreve os critérios e requisitos necessários para a formação de um especialista competitivo na indústria de petróleo e gás, ou seja, um futuro engenheiro, e questões emergentes e problemas enfrentados por professores e alunos universitários. Este trabalho foi realizado com base na análise da literatura científica, que descreveu a investigação de cientistas sobre a competitividade dos licenciados em universidades técnicas nas condições actuais, bem como na análise dos resultados da implementação de condições pedagógicas para o desenvolvimento de as qualidades de uma personalidade competitiva dos alunos. A concretização das condições propostas no âmbito deste trabalho contribui para a formação de um especialista altamente qualificado e pronto a "sobreviver" nas modernas condições de competição.
Downloads
Referências
Andreev, V.I. (2007). About guaranteed ™ quality of higher education and self-development of a competitive personality. Scientific notes of Kazan University. Humanities Series, 149 (1).
Arkhipov A.A., Valetov M.R., Kuzmin A.M. (2014). Self-development of the student's personality in the educational practice of the university using the values of physical culture. Modern educational space: risks and safety: collection of articles. Orenburg: OGPU, 47-49.
Arkhipov, A.A., Kuzmin, F.S., & Chelpachenko, T.V. (2016). Development of competitiveness of university students.
Danilova, T.A. (2008). Formation of a competitive personality in the educational process of the university. Izvestia of the Russian State Pedagogical University. AI Herzen, 88.
Fugelova, T.A. (2013). From a professionally mobile student to a competitive specialist. Basic Research, 10-6, 1367-1370.
Khazova, S. A. (2011). Development of a competitive personality in the education system.
Maksimova, E. V. (2005). The development of student competitiveness in the educational process of the university (Doctoral dissertation, [Orenburg. State University]).
Mathew, V. N., & Chung, E. (2020). University Students' Perspectives on Open and Distance Learning (ODL) Implementation Amidst COVID-19. Asian Journal of University Education (AJUE), 16(4).
Mostafa, H., & Lim, Y. (2020). Examining the Relationship between Motivations and Resilience in Different International Student Groups Attending US Universities. Journal of International Students, 10(2), 306-319.
Rakhuba, L.F. (2017). Pedagogical conditions for the development of the qualities of a competitive personality of a student of a technical university in the process of studying humanitarian disciplines (Doctoral dissertation, Om. State pedagogical university).
Saitbagina, L.A. (2015). The development of research activities of university students: the aspect of modeling. Bashkortostan Pedagogical Journal, 4, 103-107.
Tamarskaya, N. (2004). Competitiveness of the future teacher. Higher education in Russia, 3.
Zaitseva, O. Yu., Tyupenkova, G. Ye., Lysenko, N. V., Khamzina, L. N., & Romanova, M. L. (2014). Modern models of a competitive personality. Scientific notes of the University. PF Lesgaft, 10 (116).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Tempos e Espaços em Educação ficam reservados os direitos autorais pertinentes a todos os artigos nela publicados. A Revista Tempos e Espaços em Educação utiliza a licença https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY), que permite o compartilhamento do artigo com o reconhecimento da autoria.