O PARADIGMA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE ARACAJU NA ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Antônio Carlos Nogueira Santos
  • Verônica dos Reis Mariano Souza

DOI:

https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2251

Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo identificar o trabalho da educação física nas escolas municipais de ensino fundamental de Aracaju, a partir da nova política educacional a respeito da proposta de inclusão e consequentemente do atendimento educacional especializado, para a partir de então confirmar a efetividade da transição dos Paradigmas da Educação Especial. Para tanto se realizou primeiramente uma investigação bibliográfica a respeito da implantação do Atendimento Educacional Especializado no Brasil desde o século XIX e acompanhou-se sua evolução ao longo da história, chegando às informações de como se demonstra esse tipo de atendimento nas escolas, nas aulas de educação física na cidade de Aracaju, nos dias atuais, para enfim confrontarmos com a realidade, através de uma investigação etnográfica intensiva em duas escolas de ensino fundamental na cidade de Aracaju. Conclui-se que as escolas do município de Aracaju não são inclusivas no que tange à área de educação física, e que não há motivação dos docentes e consequentemente da escola para desenvolver um trabalho de inclusão.

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Como Citar

Santos, A. C. N., & Souza, V. dos R. M. (2022). O PARADIGMA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE ARACAJU NA ÁREA DA EDUCAÇÃO FÍSICA. Revista Tempos E Espaços Em Educação, 4(6). https://doi.org/10.20952/revtee.v0i0.2251

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