História e propedêutica: o princípio da pedagogia divina e a interpretação cristã da história

Autores/as

  • Edmilson Menezes Santos Universidade Federal de Sergipe

Resumen

O trabalho busca analisar o princípio da pedagogia divina como um dos elementos principais da interpretação teológica da história assumida pelo Cristianismo. Ressalta-se o princípio como propedêutica, como preparação.

Palavras-chave: História, Pedagogia Divina, Interpretação teológica da história

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Edmilson Menezes Santos, Universidade Federal de Sergipe

Possui pós-doutorado em História da Filosofia Moderna pela Université de Paris I / Panthéon - Sorbonne e doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas, com estágio doutoral na Université Catholique de Louvain. 

Publicado

2015-08-01

Cómo citar

Santos, E. M. (2015). História e propedêutica: o princípio da pedagogia divina e a interpretação cristã da história. Revista Do Instituto Histórico E Geográfico De Sergipe, 1(45), 69–79. Recuperado a partir de https://periodicos.ufs.br/rihgse/article/view/12177