História e propedêutica: o princípio da pedagogia divina e a interpretação cristã da história

Auteurs

  • Edmilson Menezes Santos Universidade Federal de Sergipe

Résumé

O trabalho busca analisar o princípio da pedagogia divina como um dos elementos principais da interpretação teológica da história assumida pelo Cristianismo. Ressalta-se o princípio como propedêutica, como preparação.

Palavras-chave: História, Pedagogia Divina, Interpretação teológica da história

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Edmilson Menezes Santos, Universidade Federal de Sergipe

Possui pós-doutorado em História da Filosofia Moderna pela Université de Paris I / Panthéon - Sorbonne e doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas, com estágio doutoral na Université Catholique de Louvain. 

Téléchargements

Publiée

2015-08-01

Comment citer

Santos, E. M. (2015). História e propedêutica: o princípio da pedagogia divina e a interpretação cristã da história. Revista Do Instituto Histórico E Geográfico De Sergipe, 1(45), 69–79. Consulté à l’adresse https://periodicos.ufs.br/rihgse/article/view/12177