Estudo da Ditadura Militar no Novo Ensino Médio
uma janela real para o tempo presente
Resumo
O Ensino de História passou por uma nova (des)estruturação na BNCCEM. Todavia, tal organização deixou espaços para trabalhar conceitos e conhecimentos específicos a essa
ciência. Com base na História do Tempo Presente, este artigo propõe o estudo da Ditadura Militar através dos testemunhos de vítimas e agentes do estado recolhidos pela Comissão Nacional da Verdade (CNV), relacionando Memória e Testemunho à Ciência História. Objetiva-se, com isso a popularização dos trabalhos da CNV na educação básica e o combate ao presentismo.
Downloads
Publicado
2022-07-13
Como Citar
Cruz, F. de S. . (2022). Estudo da Ditadura Militar no Novo Ensino Médio: uma janela real para o tempo presente. Boletim Do Tempo Presente, 11(06), 01–15. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/tempopresente/article/view/17883
Edição
Seção
Artigos