Novas perspectivas para o ensino da Revolução Cubana
a questão de gênero e a atuação política das mulheres guerrilheiras
Resumo
Este artigo tem como objetivo recuperar a participação das mulheres guerrilheiras na Revolução Cubana e refletir como esta abordagem pode ser trabalhada em sala de aula tendo em vista as demandas sociais e de gênero atualmente. Para isso, serão apresentados referenciais teóricos sobre a questão de “gênero”. Em seguida será feita uma breve exposição da atuação das guerrilheiras na Revolução Cubana e uma reflexão sobre as novas possibilidades de ensino deste conteúdo, considerando as potencialidades de uma “história na perspectiva das mulheres”.
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Publicado
2022-12-19
Como Citar
Cunha, G. P. da . (2022). Novas perspectivas para o ensino da Revolução Cubana: a questão de gênero e a atuação política das mulheres guerrilheiras . Boletim Do Tempo Presente, 11(11), 14–27. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/tempopresente/article/view/18467
Edição
Seção
Artigos