O QUE A AUSTRÁLIA TEM A NOS ENSINAR? O TEMPO PRESENTE NOS PROGRAMAS DE HISTÓRIA PRODUZIDOS PELA AUSTRALIAN CURRICULUM AND ASSESSMENT AUTHORITY – ACARA (2008-2013)
Abstract
Este artigo discute a natureza dos conteúdos históricos para a escolarização básica da Austrália. Aqui, são anunciadas as noções de presente, as funções no ensino e as formas de designá-lo e periodizá-lo, prescritas no principal dispositivo orientador desse país que é caracterizado pela centralização das políticas para o setor: o Australian Curriculum Humanities and Social Sciences – History (2012).
Palavras-chave: História moderna; Currículo; Programas de história na Austrália.
Downloads
Published
2015-09-18
How to Cite
Semeão, J. (2015). O QUE A AUSTRÁLIA TEM A NOS ENSINAR? O TEMPO PRESENTE NOS PROGRAMAS DE HISTÓRIA PRODUZIDOS PELA AUSTRALIAN CURRICULUM AND ASSESSMENT AUTHORITY – ACARA (2008-2013). Boletim Do Tempo Presente, (08). Retrieved from https://periodicos.ufs.br/tempopresente/article/view/4151
Issue
Section
Artigos