A resistência em jogo:
estratégias de representação da Shoah nos jogos independentes Attentat 1942 e Through the Darkest of Times
Resumen
Ainda que a Segunda Guerra Mundial tenha sido uma ambientação privilegiada pelos jogos digitais que tematizam o passado histórico, a Shoah se constituiu enquanto uma
notável ausência nestes títulos. O presente artigo parte de um levantamento de possíveis justificativas para a recusa dos jogos digitais em representarem a Shoah, sustentado nas
discussões de Pfister (2018), Kingsepp (2007), Galloway (2004), McMillan (2020), Frasca (2000) e Didi-Huberman (2020), para em seguida investigar as estratégias articuladas por dois
jogos recentes que tematizam a resistência ao regime nazista: Attentat 1942 e Through the Darkest of Times.
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Publicado
2022-03-01
Cómo citar
Machado, J. O. da M. . (2022). A resistência em jogo: : estratégias de representação da Shoah nos jogos independentes Attentat 1942 e Through the Darkest of Times. Boletim Do Tempo Presente, 11(02), 25–42. Recuperado a partir de https://periodicos.ufs.br/tempopresente/article/view/17340
Número
Sección
Artigos