A noção de alma gêmea no seriado “Osmosis"

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21669/tomo.vi41.17860

Palavras-chave:

Sociologia, Série Osmosis, Audiovisual, Amor, Tecnologia

Resumo

Originalmente impulsionado pela questão “Quais são os impactos da tecnologia na forma de viver e conceber o amor no momento contemporâneo?”, este artigo é voltado à análise do episódio ‘O teste’ do seriado francês “Osmosis” (2019) a partir de uma abordagem sociológica baseada nas ferramentas metodológicas anunciadas por Pierre Sorlin, isto é, procurou-se atentar para os elementos expressivos do audiovisual de modo a discutir como estão construídas noções que se mostraram centrais na estrutura do episódio em questão, sejam elas as concepções de amor, alma gêmea e tecnologia. Além da investigação voltada para a compreensão dessas noções separadamente, procurou-se também compreender como o vínculo entre elas está elaborado na trama, bem como as implicações daí advindas.

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Biografia do Autor

Nayara Baiochi, Universidade de São Paulo (USP)

Doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo. Atua nas áreas de sociologia da arte, sociologia da cultura e sociologia da educação.

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Publicado

2022-07-12

Como Citar

Nascimento, N. B. do. (2022). A noção de alma gêmea no seriado “Osmosis". Revista TOMO, (41), 233–274. https://doi.org/10.21669/tomo.vi41.17860

Edição

Seção

Dossiê