INTERCONEXÕES ENTRE CINEMA E ENSINO DE HISTÓRIA
UMA EXPERIÊNCIA COM A PERSPECTIVA DO ENSINO COMO PESQUISA.
Palavras-chave:
Cinema e História, Ensino de História, Ensino como PesquisaResumo
O presente artigo discute as metodologias utilizadas para a elaboração da aula-oficina “Interconexões entre Cinema e História”, aplicada à turma do primeiro ano do Curso de Licenciatura em História da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e apresenta as conclusões formuladas após a aplicação. Com o relato, buscamos demonstrar as potencialidades do ensino como pesquisa (Peixoto, 2015) para a utilização de produções audiovisuais no ensino de História, bem como apresentar o relato de uma experiência com essa prática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Horizontes Históricos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista Discente do PROHIS/UFS Horizontes Históricos. A reprodução total dos artigos desta revista em outras publicações, ou para qualquer outra utilidade, está condicionada à autorização escrita do(s) Editor(es). Pessoas interessadas em reproduzir parcialmente os artigos desta revista (partes do texto que excedam a 500 palavras, tabelas e ilustrações) deverão ter permissão escrita do(s) autor(es).