SOCIEDADE EM REDE

PALCO DE AÇÃO DO PROFESSOR PÚBLICO E DIGITAL

Autores

  • Márjorie Maria Carneiro Pires SEE-PE
  • Gustavo Manoel da Silva Gomes

Palavras-chave:

Sociedade em Rede; ensino de História; História Pública e Digital.

Resumo

O presente artigo considera que o crescente uso das tecnologias digitais e do universo cibernético tem suscitado mudanças e reflexões sobre a Educação e sobre a História. Esse panorama de inovações, confere um novo campo para o professor de história, a História Pública e Digital (HPD), que se propõe a ampliar o palco de atuação do docente, tendo em vista que alia o mundo digital à finalidade de disseminar a história para as grandes audiências, utilizando novos meios de divulgar e fazer história. Assim, a pesquisa se enquadra no viés qualitativo, ao realizar uma discussão teórica sobre a Sociedade em Rede, o ensino e a História Pública e Digital, a fim de fomentar a participação do professor de História como um agente da HPD.

Downloads

Publicado

2025-01-07

Como Citar

Carneiro Pires, M. M., & da Silva Gomes, G. M. (2025). SOCIEDADE EM REDE: PALCO DE AÇÃO DO PROFESSOR PÚBLICO E DIGITAL. Horizontes Históricos, 9(2), 208–222. Recuperado de https://periodicos.ufs.br/HORIZONTES/article/view/22113

Edição

Seção

Artigos Dossiê