Sequência básica de leitura do conto “Carta Aberta”, de Martim Butcher (2020)
DOI:
https://doi.org/10.51951/ti.v15i33.p86-99Palavras-chave:
Letramento literário. Sequência de leitura. “Carta Aberta”. Literatura Contemporânea.Resumo
Este artigo, baseando-se na literatura como um campo do saber, propõe uma sequência básica de leitura do conto “Carta Aberta”, de Martim Butcher (2020), com base na metodologia de letramento literário de Cosson (2021). A proposta parte da importância de abordar, em sala de aula, produções literárias atuais e diversas, que dialoguem com a realidade dos alunos sem renunciar a sua dimensão estética e artística. Resultado da produção atual da Literatura Contemporânea Brasileira, entendida como “Literatura da Pandemia”, “Carta Aberta” (2020) apresenta-se como uma obra com potencial para o trabalho com o texto literário em sala de aula, pois trata um contexto recente (a pandemia da Covid-19) de forma Inovadora estilisticamente, sustentando seu valor literário.
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