AUTORITARISMO VERSUS SUBMISSÃO EM CONTOS MARAVILHOSOS DE MARINA COLASANTI

AUTHORITARIANISM VS. SUBMISSION IN MARINA COLASANTI’S FAIRY TALES

Auteurs

  • Raphaela Magalhães Portella HENRIQUES FABAN - Ribeirão Preto/SP

Résumé

RESUMO: Entre as vozes que circundam a literatura contemporânea, encontra-se a de Marina Colasanti. A escritora, que oscila sua produção entre contos de fadas, contos rápidos e poesias, tece sua escritura de forma singular no panorama da literatura atual e vem-se destacando por entremear textos que refletem sobre questões que envolvem a relação entre marido e mulher, pai e filho, realidade e sonho, limitação e utopia. O trabalho em questão visa a uma reflexão sobre os contos de fadas da autora, de forma que possamos compreender a construção da problemática pressuposta pelo conflito autoritarismo x repletos de efeitos em cada figura.

PALAVRAS-CHAVE: Marina Colasanti. Conto de fadas. Autoritarismo. Submissão.

      

ABSTRACT: Among the voices that surround the contemporary literature, we have Marina Colasanti’s. The writer, production that fluctuates between fairy tales, short stories and poetry quick, weaves his writing so unique in the panorama of current literature, and has been known for interweaving texts that reflect on issues involving the relationship between husband and wife, father and son, reality and dream, control and utopia. The work in question relates to a reflection on the author`s fairy tales, so that we can understand the problematic construction of the conflict assumed by authoritarianism x submission in texts full of effects in each figure.

KEYWORDS: Marina Colasanti. Fairy tales. Authoritarianism. Submission.

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Références

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Publiée

2019-03-05

Comment citer

HENRIQUES, Raphaela Magalhães Portella. AUTORITARISMO VERSUS SUBMISSÃO EM CONTOS MARAVILHOSOS DE MARINA COLASANTI: AUTHORITARIANISM VS. SUBMISSION IN MARINA COLASANTI’S FAIRY TALES. Travessias Interativas, São Cristóvão-SE, v. 1, n. 2, p. pp. 137–145, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/Travessias/article/view/10903. Acesso em: 19 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

INICIAÇÃO CIENTÍFICA