O AR VICIADO EM SYLVIA PLATH
THE ADDICTED AIR IN SYLVIA PLATH
DOI :
https://doi.org/10.51951/ti.v9i19Résumé
RESUMO: Sylvia Plath cria a imagem da redoma de vidro para dar nome ao seu único romance, publicado sob pseudônimo, poucos meses antes de cometer suicídio. Sufocada em seu ar viciado, Plath, ainda que buscasse objetividade, encontrava na subjetividade alimento para sua escrita. Neste artigo, pretendemos evidenciar como esse “ar viciado”, sua própria vivência, atua na obra plathiana, comparando diferentes textos em prosa da autora. Para tanto, nos pautaremos em teóricas tais como: Carvalho (2003), Arfuch (2002), Assmann (1999), entre outros.
PALAVRAS-CHAVE: Sylvia Plath. Memória. Autobiografia.
ABSTRACT: Sylvia Plath creates the image of the bell jar to give name to her only novel, published under pseudonym, a few months before committing suicide. Suffocated in her own addicted air, Plath, even though she sought objectivity, found in subjectivity sustance for her writings. In this article, we intend to point how this “addicted air”, her own experience, acts in plathian’s work, by comparing differents texts from the author’s prose. The study is based on theorists such as Carvalho (2003), Arfuch (2002), Assmann (1999), and others.
KEYWORDS: Sylvia Plath. Memory. Autobiography.
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Références
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