Elaboração de materiais instrucionais:

elo entre informação especializada e educação de usuários

Autores

DOI:

https://doi.org/10.33467/conci.v3i2.13330

Palavras-chave:

Educação de usuários. Informação especializada. Material instrucional.

Resumo

Este artigo apresenta recomendações para a elaboração de materiais instrucionais no âmbito das bibliotecas. Inicialmente, expõe o conceito, a tipologia e os usos mais comuns desses materiais. As recomendações apresentadas dizem respeito aos elementos estruturais obrigatórios, parcerias recomendadas, armazenamento, divulgação e atualização dos materiais instrucionais. Conclui destacando que não é fácil instalar essa estrutura de direcionamento e apoio para elaboração de materiais instrucionais, mas é preciso começá-la para que, a médio e longo prazo, a biblioteca consiga elaborar materiais com cada vez mais qualidade.

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Biografia do Autor

Izabel Lima dos Santos, Universidade Federal do Ceará

Mestra em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Especialista em Gestão Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2017) e Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Ceará (2013). Bibliotecária no Seção de Planejamento Bibliotecário da Universidade Federal do Ceará. Mendeley Advisor. Idealizadora do projeto Estante de Bibliotecária. Áreas de Interesse: Biblioteca Universitária; Serviço de Referência; Mídias Sociais; Tecnologias da Informação e da Comunicação; Estudos Históricos e Epistemológicos da Biblioteconomia e Ciência da Informação.

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Publicado

2020-07-10

Como Citar

LIMA DOS SANTOS, Izabel. Elaboração de materiais instrucionais:: elo entre informação especializada e educação de usuários. ConCI: Convergências em Ciência da Informação, Aracaju, v. 3, n. 2, p. 52–69, 2020. DOI: 10.33467/conci.v3i2.13330. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/conci/article/view/13330. Acesso em: 7 nov. 2024.