AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS DE INCLUSÃO DIGITAL PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA NO MERCOSUL (1991 A 2015)

Autores

  • Maurinice Evaristo Wenceslau
  • Débora de Oliveira Santos

Resumo

Nesse texto, extraído de pesquisa em andamento, se propõe a avaliar as políticas educacionais do Mercosul e o uso de tecnologias na Educação Básica. Para tanto, se utilizou o método de abordagem qualitativa para a análise dos Planos de Ação do Setor Educacional do Mercosul, no período de 1991 a 2015, disponíveis online. Os resultados sugerem que a reestruturação das relações dos Estados, que compõem o Mercosul e a dependência da tecnologia na atividade humanas encaminham para a utilização da inclusão digital na modernização dos Estados e consequente inclusão social. Com a dependência tecnológica surge a proposta que a inclusão digital nos sistemas educacionais corresponda à qualidade da Educação, em especial à educação básica.

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Como Citar

WENCESLAU, Maurinice Evaristo; SANTOS, Débora de Oliveira. AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS DE INCLUSÃO DIGITAL PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA NO MERCOSUL (1991 A 2015). Revista Fórum Identidades, Itabaiana-SE, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufs.br/forumidentidades/article/view/10362. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DOCENTE EM CONTEXTOS INTERNACIONAIS