POSSIBILIDADES INTERDISCIPLINARES ENTRE QUÍMICA E AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
Resumen
A discussão de questões étnico-raciais no ambiente escolar promovem relações de igualdade étnica e cultural, além de possibilitar a desconstrução de preconceitos. Assim sendo, este trabalho é motivado pela pergunta: é possível associar a disciplina de Química e as relações étnico-raciais? Neste artigo, objetivou-se identificar as produções científicas que associem o ensino de Química e as relações étnico-raciais no contexto da Educação Básica. Para isso, realizou-se um estado da arte em sete (7) artigos publicados na Revista Química Nova na Escola, analisando-se os itens: palavras-chave, objetivos, aspectos metodológicos e as principais considerações. Os resultados indicaram a possibilidade dessa associação a partir de temas geradores, pois a temática étnico-racial é rica e interdisciplinar, permitindo trabalhar conceitos químicos, atitudes e valores compromissados com a cidadania.
Palavras-chave: Ensino de Química. Lei 10.639/03. Educação Básica.
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Citas
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