PIBID: Articulando teoria à prática

Autores

  • Alekssiane Lima de Carvalho
  • Fabricio Carlos Paulino Lopes

Resumo

O presente artigo tem como intuito trazer algumas considerações que nos foram fundamentais após participarmos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Em virtude disso, este texto caracteriza-se como um relato de experiência, em que apresentaremos um panorama dos primeiros contatos com escola, sala de aula, alunos e ensino de História, ao passo que refletiremos sobre em quais circunstâncias o Programa possibilitou que pensássemos a nossa profissão e prática. Consideramos que o PIBID foi basilar para a nossa formação, pois nos proporcionou uma convivência com o chão da sala de aula, ainda no segundo semestre de curso, e nos propiciou vincular teoria à prática.

Palavras-Chave: Prática profissional; Ensino de História; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

Downloads

Publicado

2021-04-07

Como Citar

Lima de Carvalho, . . A. ., & Paulino Lopes, F. C. . (2021). PIBID: Articulando teoria à prática . Boletim Historiar, 8(01). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/historiar/article/view/15450