Adaptação Brasileira: A Tecnologia na Educação em Tempo de Pandemia

Autores

  • Julia Beatriz Silva Vicente Chaves
  • Pedro Henrique Ribeiro Fernandes

Resumo

O objetivo deste texto é apresentar como o Brasil lida com as questões relacionadas à Educação e à Tecnologia, através de meios reflexivos sobre a relação do interesse e do descaso para a aplicação das tecnologias nas diversas áreas do ensino, visto uma nova realidade no meio educacional em um contexto, principalmente, nacional. Assim, propõe-se discutir sobre os processos atuais relacionados à Tecnologia, com suas temáticas inovadoras e fomentadoras, tais quais aplicáveis no ambiente educacional por meio das Novas Metodologias do Ensino. Para isso, objetiva-se expor a realidade da Universidade Federal de Sergipe quanto à criação de um jogo que compila os métodos debatidos, tecnologia e ensino inovador. Este artigo visa implementar um novo modo de observar o cenário atual educacional quanto ao ramo tecnológico, a fim de buscar a inovação e um ambiente inclusivo e expansivo educacionalmente.

Palavras-Chave: Educação; Tecnologia; ambiente educacional; Novas Tecnologias da Informação.

Downloads

Publicado

2021-04-07

Como Citar

Silva Vicente Chaves, J. B. ., & Ribeiro Fernandes, P. H. . (2021). Adaptação Brasileira: A Tecnologia na Educação em Tempo de Pandemia . Boletim Historiar, 8(01). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/historiar/article/view/15457