Da Serva que Carrega a Luz: como a teoria da história se relaciona com a ciência e com o ensino?

Autores

  • Caio Lima

Resumo

Recebido: 25/02/2014

Aprovado: 27/02/2014

Publicado: 28/02/2014

Tal artigo visa por discutir a relação que há entre teoria, ciência e ensino de história. Tomando como fonte principal de discussão os livros de Jörn Rüsen, propomos algumas questões as quais, acreditamos, dizem respeito diretamente à função da história na sociedade. De caráter provocativo e instigador, portanto, o artigo tem por objetivo central, através de tais questionamentos, fomentar o debate acerca da teoria deste autor, a qual tem adquirido terreno cada vez mais fértil no Brasil, bem como trazer para o cerne de discussões da ciência da história, o seu ensino.

 

Palavras-chave: ciência da história; Jörn Rüsen; teoria da história

 

Downloads

Publicado

2014-03-02

Como Citar

Lima, C. (2014). Da Serva que Carrega a Luz: como a teoria da história se relaciona com a ciência e com o ensino?. Boletim Historiar, (1). Recuperado de https://periodicos.ufs.br/historiar/article/view/2100

Edição

Seção

Artigos